segunda-feira, 8 de junho de 2009

The invasion of boom boom pow!

Não seria exagero antecipar que Black Eyed Peas será a banda de maior sucesso nesse ano de 2009.

Banda já consagrada com os álbuns Elephunk (2003) e Monkey Business (2005), eles estão retornando de um "descanso" de quase 4 anos anos para lançar um novo cd, que está chegando às lojas essa semana.

Além da curiosidade natural em torno do novo trabalho - que apresenta uma sonoridade menos hip hop e mais voltada ao eletrônico - o B.E.P. já alcançou sucesso mundial com o primeiro single, chamado Boom Boom Pow. A música é TÃO fora dos padrões que acabou conquistando o povão, pra surpresa de muita gente.

Boom Boom Pow já soma nove semanas consecutivas em #1 nos EUA, além de já ter alcançado o #1 em outros países também. E o single digital está vendendo feito água no deserto. É uma prova mais do que clara que o grupo está voltando com toda força.

E falando em "força", não é por menos que o novo trabalho se chama The Energy Never Dies (A Energia Nunca Morre) - ou, numa sacada bem esperta e dúbia, simplesmente The E.N.D.

Se o título sugere que este seria o último trabalho da banda, não há nada que possa confirmar tal especulação. Mas com o sucesso que a banda vem obtendo com essa volta, o Black Eyed Peas só termina se os integrantes assim quiserem.



NOVO SINGLE

Depois do sucesso de Boom Boom Pow (que virou até tema da paródia da Susan Boyle, no programa Pânico na TV heeheh), a música de trabalho da vez é I Gotta Feeling.

O novo single é uma mistura de eletrônico e pop, mostrando bem o novo caminho que o grupo está trilhando.

O clipe (ótimo, por sinal), você confere logo abaixo:



3 comentários:

  1. realmente é admirável o poder de transição
    mas eu acho esse boom boom pow a música mais chata do ano e o segundo single achei fofo!

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler a coluna da Manda no Blog de AI, fiquei mais crítica! haha

    Boom Boom Pow não faz meu estilo, mas gruda na cabeça.
    Essa é legalzinha, mas é o mesmo estilinho eletronico (que eles pegaram carona)...
    Entre as duas fico com a 1ª, pelo refrão 'catchy'. :P

    ResponderExcluir
  3. Boom Boom pow é a musica pra dançar mesmo, depois do solo vocal da fergie é dificil não querr dançar com a batida. Ela conquista porque geralmente as outras musicas tem batida menos eletrônica, usam menos o sintetizador e falam de coisas como dinheiro e amor, Boom Boom Pow fala de tecnologia, por isso parece ser tão futuristica, diferente.

    ResponderExcluir