segunda-feira, 29 de junho de 2009

Thirsty Merc: Recomendação de amigo

Um dos meus passatempos favoritos é ficar procurando bandas ou artistas novos pela web. Já encontrei muita coisa interessante por ae e, sempre que posso, compartilho aqui.

Mas dessa vez vou fazer um pouco diferente: vou apresentar uma banda que eu não encontrei por conta própria. Na realidade, só achei esse grupo graças ao meu bom amigo Geovane, que vez ou outra dá umas ótimas dicas de música hehehe.

Enfim, a banda: Thirsty Merc! Liderados pelo cabeludo vocalista Rai Thistlethwayte (alguém consegue pronunciar esse nome? heheheh), o grupo australiano me foi apresentado e, para minha felicidade, agradou em cheio ao meu ouvido.

Fazendo um pop rock bem chiclete e gostoso de ouvir, a banda já lançou 2 álbuns: Thirsty Merc (2004) e mais recentemente Slideshows (2007). Esse último, inclusive, foi amor à primeira ouvida: todas as faixas são excelentes e grudam na cabeça!

Eu estou começando a perceber que tem muita coisa boa rolando pela Austrália... vou ficar mais atento para o que surge por lá =)

SINGLES DA BANDA


Como eles já possuem um bom número de clipes, vou destacar apenas os meus favoritos.

1 - 20 Good Reasons

Essa é a música mais famosa deles e fez um enorme sucesso na Austrália. Foi o primeiro single do álbum Slideshows e é uma das minhas favoritas.



2 - The Hard Way

Segundo single do Slideshows, o refrão dessa música é quase um hino pra mim:
I'm doin the best I can
livin' like any man
My father used to say it to me
he said "while you're young,
you gotta learn the hard way son"



3 - Those Eyes

Com uma pegada bem envolvente, essa é mais uma música de trabalho do Slideshows (sim, o álbum é realmente bom!).



4 - In The Summertime

Pra variar um pouquinho, uma música do primeiro álbum homônimo. Com uma letra divertida e uma melodia bem verão (er...), essa música funciona muito bem como trilha sonora de férias.



5 - When The Weather Is Fine

Outra canção do primeiro álbum, esta balada é muito bonita. Engraçado que eu já conhecia essa há alguns anos, mas não prestava atenção em quem cantava hehehe.




2 comentários:

  1. olha, uma das melhores bandas q ja ouvi

    ResponderExcluir
  2. quem mandou o Geo comentar antes de mim? Não, não pode! huh
    hahahaha

    Sim, Australia tem bandas ótimas! E é um país lindo! Quando eu for pra lá te trago uns albuns hahahaha

    Gostei muito da banda, só uma não carregou, mas super vou baixar o CD. Ele tem a voz muito boa... só cabelo, o visu que precisa de um tapa hihihihi

    Sabe do que lembrei? Do XF Celebrity e a gente 'brigando' pelos videos pq os três tem gosto parecido, taí... adoramos a banda! Go Geo! haha

    Não virei neste blog julho inteiro, assim não baixo nada novo! :P

    ResponderExcluir