sábado, 22 de agosto de 2009

Quebrando Recordes


No começo de junho, eu postei um tópico sobre o novo álbum do Black Eyed Peas, onde eu disse que não seria exagero antecipar que eles seriam a banda de maior sucesso de 2009.

E não foi exagero mesmo: essa semana, a banda liderada por Will.I.Am e embelezada pela Fergie conseguiu um feito histórico nos EUA, se tornando o grupo/artista que permaneceu por mais tempo no topo das paradas.

No total, o B.E.P. já soma 20 semanas no topo do Hot 100 da Billboard, sendo que 12 semanas foram com Boom Boom Pow e as últimas 8 com I Gotta Feeling.

O grupo quebrou o recorde que até então pertencia ao cantor de R&B Usher, que havia permanecido em #1 por 19 semanas em 2004.

O mais impressionante é que I Gotta Feeling deve se segurar mais um pouco em primeiro lugar, já que a música ainda não mostrou sinal de enfraquecimento...

JASON MRAZ ALCANÇA A GLÓRIA


Aproveitando o assunto recorde, não podia deixar de mencionar outro feito inédito que ocorreu essa semana, também nos EUA.

Jason Mraz, cantor do sucesso I'm Yours (se você ainda não conhece essa música, você provavelmente estava perdido em Marte!), completou nada mais do que 70 semanas na parada de singles da Billboard.

Ultrapassou o recorde da cantora LeAnn Rimes, que havia permanecido por 69 semanas com "How Do I Live", nos anos 90 (você pode até não lembrar da cantora, mas a música é fácil de reconhecer hehehe).

O detalhe curioso é que a música do Mraz nem precisou chegar ao topo das paradas pra fazer sucesso. A longevidade é que garantiu isso.

I'm Yours entrou no Hot 100 da Billboard em 03 de maio de 2008 e permanece lá até hoje, mais de 15 meses depois. Além disso, a canção é o terceiro maior single digital na história dos EUA, tendo vendido mais de 4.400.000 milhões de downloads legais.

Com tanta música mega produzida, quem diria que uma música tão simples e despretensiosa conseguiria tal façanha...

2 comentários:

  1. verdade... nossa, ja ouvi tanto que tô AZEDO dessa "I'm yours" G_G

    ResponderExcluir
  2. Caramba, 15 meses na parada?
    Já deu né, chega! Não aguento mais ouvir, acho que vou pra Marte. kkkkkk

    "...embelezada pela Fergie..." hahaha é, ela é mais bonita do que boa cantora. =D

    ResponderExcluir