sábado, 16 de janeiro de 2010

Primeiro Aniversário do Blog!


E como o tempo voa...

Há exato 1 ano, estava eu em casa, sem nada melhor pra fazer, quando tive uma súbita ideia: criar um blog!

Na época, eu não sabia bem pra que eu iria conceber um blog... Mas o tempo vago e a vontade de se ocupar com algo falou mais alto, e lá fui eu começar a lapidar o que se tornaria hoje o Dispensa a Gravata.

Lembro até hoje a dúvida sobre qual nome dar a essa página... Não lembro exatamente como cheguei até a ideia final, mas ainda me recordo das horas em que fiquei pesquisando no google várias imagens de gravatas, até chegar às que aqui se encontram (aliás, só agora percebi que o blog tá com o mesmo template desde o início... talvez esteja na hora de um update hehehe).



Sinto um certo orgulho de ter criado isso tudo sozinho, ainda mais considerando que eu sou um zero a esquerda em termos de fazer background... Inclusive, até hoje não sei como fiz esse, que apesar de simples, acho bem simpático =D

Esse primeiro ano poderia ter sido melhor em termos de quantidade de posts - por vários momentos isso aqui ficou meio abandonado - mas acredito que a qualidade prevalece sobre a quantidade =)

Muito embora eu tenha criado isso aqui pra falar de qualquer assunto, acabei direcionando o blog pra falar de música (e um pouco - bem pouco - de cinema). Talvez tenha sido por falta de assunto, talvez tenha sido pelo fato da música, como um todo, ser algo muito importante na minha vida (não sei se consigo passar um dia sem ouvir pelo menos uma mísera canção).

Mas o fato é que esse blog não é pra defender ideologias, tampouco serve pra que eu me realize como pseudo-jornalista ou intelectual virtual.

Já gasto muitos neurônios no meu dia-a-dia, então prefiro utilizar esse blog como uma válvula de escape; um lugar pra falar de coisas amenas - até banais - mas que me interessam e permeiam a minha mente por determinado tempo.


Como o próprio nome do blog sugere, aqui é um lugar pra esquecer formalidades e coisas sérias, primando sempre pelos assuntos leves e descontraídos (e música, muita música hahaha).

Enfim, esse foi mais ou menos o perfil do blog nesse primeiro ano. Vamos ver como as coisas se desenrolam pelos próximos 12 meses =)

FELIZ ANIVERSÁRIO, BLOG!! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário