quinta-feira, 4 de março de 2010

Aquele tal de Feng Shui

Essa semana eu meio que me revoltei contra minha sala no escritório e resolvi fazer algumas mudanças.

Trocar mesa pra lá, jogar armário pra cá... Só que depois de um tempo eu percebi que não dá pra mudar muita coisa, especialmente por causa das tomadas. Não adianta levar a impressora pra um canto, se não tem tomada próxima onde ligá-la, por exemplo. E isso foi um pouco frustrante hahahah.

Mas depois de me conformar com minhas limitações, resolvi, pelo menos, dar um jeito na "biblioteca" da sala (biblioteca é exagero mesmo... são apenas 2 estantes de livros LOL).

Eu tô longe de ter alguma vocação pra decorador, mas apliquei aquelas noções básicas, que a gente pega na primeira pesquisa do google: não entupir prateleira, deixando sempre um espaço; arrumar de acordo com o tamanho, coleção e até cores da capa; e por aí vai.

O resultado (não muito bem sucedido, reconheço), vocês conferem aí:



No meio dessa arrumação toda - E rindo por ter encontrado uns livros bem avulsos pro trabalho, e que não me pertencem, tipo Lya Luft e Harry Potter - Acabei lembrando daquele tal de Feng Shui.

O nome parece mais um prato que a gente pede num restaurante japonês, mas na realidade o Feng Shui é, em poucas palavras, uma antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. Basicamente, o lugar e a posição onde você coloca determinado objeto influi diretamente no clima e energia do ambiente.

A princípio, pode parecer uma arte inócua, ou um tanto viajosa, mas não deixa de ser interessante levar alguns conselhos em consideração. Até porque, não faz mal a ninguém.

No final das contas, esse ímpeto de mudar as coisas de lugar reflete um pouco minha aflição em ver as coisas sempre do mesmo jeito. Algumas coisas na vida são imprescindíveis e devem ser preservadas sempre. Mas, de vez em quando, bate aquela vontade de dar uma variada; sair da mesmice.

Nem que a variada seja apenas na disposição dos móveis =P.


2 comentários:

  1. Amilgo,
    Eu já li sobre esse tal de feng shui e já tentei fazer, mas são muitos detalhes, tantos que acho que seria capaz de me irritar e daí seria contraditório à finalidade dele né? hahah
    mas nada como deixar tudo arrumadinho e organizado né?
    parabéns pela arrumação na barroso pai d'égua e couto :P
    beijo

    ResponderExcluir
  2. O detalhe do guarda-chuva ali ficou legal! hahaha
    Ficaram as boas estantes.. :)

    Feng Shui não cola pra mim. E nunca me leve de novo à uma palestra, só farei piadinhas.
    Mas tb, quem manda o palestrante falar sobre área de acidentes e viver tropeçando nas coisas? Ele estava em uma área de acidentes, quem arrumou o local não aplicou o Feng Shui. kkk
    Fico só com a decoração. :)

    E quem fez o escritório esqueceu de colocar umas tomadas extras ne?

    ResponderExcluir