sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz natal!


E chegamos a mais uma véspera de natal!!

Acredito que, a essa altura, todo mundo já tenha engordado uns quilos com as incontáveis confraternizações de fim de ano. Mas sempre sobra um espaço pra ceia do dia 24 =)

Não é novidade que eu gosto bastante dessa época de fim de ano, apesar de todos aqueles argumentos de pessoas que enxergam o natal meramente como uma data para aflorar nossa propensão ao consumismo.

Ao invés de perder tempo procurando racionalizar e consequentemente desmerecer a época, seja utilizando alguma religião ou até o mau humor, prefiro encontrar uma lógica própria, me motivando por sentimentos pessoais e não por convenções sociais.

No lugar de comprar presentes meramente pela "obrigação" de presentear, o que consequentemente levaria a lembrancinhas impessoais e desnecessárias, resolvi comprar algo praquelas pessoas, amigos ou familiares, que foram bem marcantes na minha vida esse ano.

Presentear não pela época de natal, mas como uma forma de agradecimento pelo ano de 2010.


Infelizmente, não pude comprar pra todo mundo que gostaria, mas tenho certeza que acertei nas pessoas que escolhi. Afinal, só eu pra saber a importância e relevância de cada um na minha vida, não é mesmo? =)

E como não tenho vocação pra Papai Noel, preferi não esperar o dia 25 e já distribui tudo o que comprei. E só de ver a felicidade no rosto das pessoas já valeu o "esforço" =)

2010 também foi um ano em que procurei ser mais esperto quanto a compras. Ou seja, comprei quase tudo com antecedência, pra não ter que me estressar com shoppings lotados e horas pra estacionar o carro.

Já tenho muita coisa pra me estressar, não preciso tornar uma atividade simples e bem intencionada em algo pra me deixar irritado (pena que o povo brasileiro nunca aprende, vide o caos instalado nas lojas nessa véspera de natal)
.

Também limitei o número de amigos secretos esse ano. Afinal, do que adianta participar daquele amigo oculto impessoal, com presentes genéricos e pessoas que você não possui afinidade? Pra que correr o risco de ganhar uma lembrancinha canalha após gastar com um presente até considerável?

Se é pra brincar, vamos brincar direito, oras.


Por isso me restringi a participar de "somente" 3 amigos secretos. Deu pra caprichar no presente e, em troca, fui agraciado com ótimos presentes também. Acho que essa é a finalidade da brincadeira, apesar dela ter sido muito banalizada nos últimos tempos.

Já nessa véspera de natal, vou pelo tradicional mesmo: ceia com família e depois encontro com os amigos. Esse ano vai ter uma ponta de tristeza, pois não poderei contar com a presença do meu querido pai. Mas estarei tranquilo, porque estarei ao lado de pessoas importantes na minha vida.

Quanto àqueles que se montam de argumentos pra atacar o natal e tudo relacionado a essa época de fim de ano, um conselho: baixe a guarda. E tente curtir o momento. À sua maneira, lógico, pra coisa ficar mais divertida e pessoal =)

E pra embalar essa véspera e o dia 25, encerro o post com a música natalina criada pelo Coldplay, que ficou muito boa! Melhor essa do que alguma música clichê saturada (Simone, estou olhando pra você nesse momento).

Enfim... FELIZ NATAL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário