quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Lucrando com o Grammy


O Grammy 2009 rolou nesse último domingo e, a essa altura, todo mundo já deve saber quem foram os vencedores desse ano.

O legal do Grammy é que, além de prestigiar o trabalho de alguns artistas, também ajuda muita gente a dar um up nas vendas. Até o momento, os que estão se beneficiando mais são o grupo Coldplay, a cantora Adele e a dupla Robert Plant & Alison Kraus.

Coldplay, vencedor de melhor álbum rock e canção do ano (Viva La Vida), está vendo sua música mais famosa retornar ao top 10 songs do iTunes. O mesmo acontece com o cd, que ressurge no top 10 álbuns, garantindo mais uma graninha no bolso da banda. E olha que o álbum já era o mais vendido de 2008...

Enquanto isso, a novata Adele começa a vender como nunca, graças ao prêmio de artista revelação. Sua música mais conhecida, Chasing Pavements, já tinha obtido boa visibilidade ano passado, mas com certeza a música vai ficar mais popular a partir de agora. Que isso se reflita em dinheiro no bolso pra Adele, pois a gordinha não pode viver só de elogios. =D


Mas os grandes vencedores da noite foram Robert Plant & Alison Kraus. Até acho compreensível que alguém não conheça a Alison, afinal, country não é popular por aqui. Mas desconhecer Robert Plant é quase imperdoável (pra que não sabe, ele era integrante do Led Zeppelin).

Dessa união pouco provável, saiu o cd Rasing Sand, que abocanhou 5 prêmios Grammy, dentre eles álbum do ano e gravação do ano (Please Read The Letter). E, como não poderia deixar de ser, a vitória na premiação tá fazendo a dupla lucrar bastante nessa fase pós-grammy, de acordo com o iTunes.

O som da dupla inusitada é bem agradável, mas quem não curte a sonoridade country, aconselho a nem perder tempo baixando... O maior destaque mesmo fica pra Rich Woman, que parece uma música tirada de algum filme do Quentin Tarantino (isso é um elogio!), e que ganhou o Grammy de Melhor Interpretação Pop em colaboração.

Dos não-indicados, que só foram no Grammy cantar e se promover, o mais beneficiado está sendo o rapper T.I., que ao lado de Justin Timberlake cantou seu novo single Dead and Gone. A música já tava indo bem, mas o Grammy foi o empurrãozinho final pra música deslanchar de vez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário