terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sara Bareilles: pop de qualidade

Muita gente acredita que música pop é sinônimo de porcaria. Pra essas pessoas, o cenário pop é recheado de músicas descartáveis, artistas sem talento e letras fracas e muitas vezes sem sentido algum.

Sem entrar muito no mérito da questão, o fato é que REALMENTE há muito artista ruim nesse meio. Entretanto, se há alguém que não se encaixa nessas idéias pré-concebidas, esse alguém é a cantora americana Sara Bareilles.

Pianista e compositora, Sara faz música pop de altíssima qualidade, com letras inteligentes e inspiradas. E, além de tudo, canta bem pra caramba ao vivo.

Em 2007, ela lançou seu primeiro álbum oficial, chamado Little Voice, e chamou atenção com o seu single Love Song. Pelo título, alguém poderia desconfiar de que se tratasse de mais uma canção besta falando de amor. Mas Sara vai além do óbvio e a letra da música, na realidade, é uma alfinetada bem inspirada contra a sua gravadora, que na época fazia pressão pra ela escrever algo mais comercial.

Com a crítica disfarçada de música de amor, Love Song chamou a atenção e fez sucesso pelo mundo.

Em 2008, Sara lançou o single Bottle It Up, que aqui no Brasil integrou a trilha sonora da novela A Favorita (a música tocava quando a mulher do prefeito pulava a cerca com o amante dela HAHAHAH).

Já esse ano, Bareilles está lançando a balada Gravity, e por causa dessa novidade resolvi dar um destaque a ela no blog, pois ela merece. O álbum Little Voice é um dos melhores que descobri no ano passado, recheado de música bacana como Vegas, One Sweet Love e Morningside - além dos singles já citados.

O clipe de Gravity, lançado essa semana, você confere logo abaixo...





Um comentário:

  1. Eu achei o clipe bastante interessante, mas não achei que combinou com essa música que é MARAVILHOSA. Imaginava algo mais surpreendente envolvendo alguma história.

    O clipe me lembrou aquele da música "1,2,3,4..."

    Queria algo tão grande quanto a canção. A Sara é muito boa.

    ResponderExcluir