quarta-feira, 13 de maio de 2009

Radiohead e a música do Carlinhos


ATENÇÃO: Esse post é inteiramente saudosista da década de 90 hauahauaha

Todo mundo conhece o Radiohead como um grupo de rock BEM alternativo, que sempre procura inovar e testar novos sons. Mas a banda já foi um pouco mais "comercial" que hoje em dia, fazendo músicas mais fáceis de tocar nas rádios.

Em meados da década passada, o grupo inglês explodiu com músicas que fizeram a alegria do "povão" do rock, como High And Dry, Creep e, principalmente, Fake Plastic Trees.

Aqui no Brasil, Fake Plastic Trees fez um sucesso ABSURDO, graças, em parte, pelo fato da canção ser "a música do Carlinhos"...

Mas aí você se pergunta: quem diabos é Carlinhos?? hauahaua

Bom, Carlinhos era personagem de um comercial que teve grande repercussão nos anos 90. A mensagem da propaganda (acompanhada de Fake Plastic Trees como trilha) era tão emocionante, que era quase impossível não se envolver com a historinha e a música do Radiohead.

Pra quem é novo demais pra lembrar ou pra quem desejar matar a saudade desse comercial histórico, catei ele no youtube:



Radiohead sempre teve visibilidade aqui no Brasil, mas esse comercial deixou Fake Plastic Trees marcada na memória das pessoas...

De quebra, eu volto do túnel do tempo e posto, também, um vídeo da banda tocando essa música em 2009, no show que eles fizeram recentemente aqui no Brasil, em março passado:





2 comentários:

  1. creep é uma das músicas minha de cabeceira nos meus shows!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não posta nada novo enquanto eu não comentar apropriadamente!

    hahahaha

    ResponderExcluir