sábado, 11 de julho de 2009

Próxima Parada: Alemanha

Andei reparando que, inconscientemente, tenho feito uma verdadeira viagem musical aqui no blog, falando de artistas ou bandas de diversos cantos do mundo (menos o Brasil, coitado... hehehe)

Nesse "passeio musical", já circulei pelos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Escócia, País de Gales e, mais recentemente, Austrália. =D

Aproveitando esse clima, faço uma nova parada em um novo país, ainda não comentado aqui: Alemanha.

Pra falar a verdade, pouco sei sobre as músicas que rolam por lá. E dos poucos artistas que conheço, TODOS cantam em inglês. Mas quantidade não significa qualidade, e essas poucas bandas que conheci são demais!

REAMONN

Essa, sem dúvidas, foi uma das melhores descobertas que fiz esse ano!

Reamonn é uma banda que já tem um bom tempo de estrada na Alemanha. Já possuem cinco álbuns (o último lançado em 2008) e vários singles emplacados na parada alemã.

Baixei quase toda a discografia da banda e fico impressionado com a qualidade das músicas. É um grupo com potencial suficiente pra explodir ao redor do mundo. No entanto, por alguma razão inexplicável, Reamonn está limitado apenas ao seu país de origem.

Fiquei MUITO em dúvida sobre qual clipe destacar, mas acabei optando por Star. Além do vídeo ser maneiro, a música é belíssima e uma das minhas favoritas:




STANFOUR


Outra banda oriunda da Alemanha, mas um pouco mais nova.

Stanfour possui apenas um álbum, chamado Wildlife (2008), e quatros singles lançados. Mas esse único trabalho já foi o suficiente pra simpatizar com o grupo.

Fazendo um pop/rock que agrada facilmente aos ouvidos, eles têm como maior sucesso a música In your Arms.

O clipe é bem legal, mas eu tô até hoje querendo entender o que tá escrito nas legendas que aparecem no vídeo hauahaua (preciso entrar num cursinho de alemão heheheh):

Um comentário:

  1. Nossa, adorei os alemães!
    Porque só um vídeo de cada? Não, não. Já acostumei com vários! hahaha

    Gostei bastante das duas músicas, agora serei obrigada a baixar os albuns.

    O vocalista da Stanfour é bonito... gostei! haha Num outro vídeo ele parece integrante de boy band... tipo Westlife, eu gosto deles, então.. =P

    Precisamos fazer um marketing do seu blog, com tanta dica bacana (aff, bacana? tá.), as pessoas precisam conhecê-lo! =D

    ResponderExcluir