sábado, 24 de outubro de 2009

Let's Dance


Se você detesta música dançante/animada, então 2009 provavelmente não foi o ano mais interessante, musicalmente falando.

Se existe um estilo musical que mais bombou foi do pop mesclado com batidas eletrônicas. Artistas que já faziam essa linha ganharam popularidade, enquanto outros que faziam algo diferente se adaptaram às vontades do mercado, adicionando o ritmo eletrônico ao seu repertório.

No meio disso tudo, também houve o surgimento de muito artista novato (e oportunista) aproveitando a nova crista da onda, tentando achar um lugar ao sol. Mas como não poderia deixar de ser, só alguns vingaram realmente.

Embora rock seja meu estilo musical favorito, eu confesso que curto bastante essas músicas mais dançantes... Essa é a vantagem de ter um gosto eclético =)

Aproveitando que hoje é começo do final de semana (e que vai ser esticado por um feriado na segunda-feira, aqui na minha cidade), vou entrar no clima de festa aqui no blog e postar algumas músicas "dançantes" que eu curto bastante.

TAIO CRUZ - BREAK YOUR HEART

Sucesso no UK, Taio chegou ao topo das paradas britânicas com essa música feita diretamente pra balada. Antes dessa onda "dance", o cantor era mais na linha R&B, mas sempre teve um pé voltado pra batidas mais animadas.

Logo, a mudança acabou não sendo tão radical... E o que importa mesmo é que a música ficou ótima:




ALEXANDRA BURKE - BAD BOYS

Diferentemente do Taio, Alexandra é uma artista novata que já começou a carreira nessa pegada mais dançante.

Espécie de Beyoncé européia, Alexandra foi a vencedora do X-Factor 2008 (imaginem um Ídolos da Record em versão britânica) e já fez bonito com Bad Boys, sua primeira música de trabalho, pegando o topo das paradas lá no Reino Unido.

Com um estilo em alta e com a participação do rapper Flo Rida na música, não vou ficar surpreso se ela começar a fazer sucesso nos EUA e no resto do mundo no ano que vem.

Do clipe, eu destaco a cena final, que é quase um "Thriller no gueto"... hueheueh




BLACK EYED PEAS - MEET ME HALFWAY

Figurinha carimbada desse blog, acho que eu não preciso nem perder tempo falando sobre eles... heuheu

Meet Me Halfway é o novo single da banda e já está caminhando rumo ao sucesso. Mesmo sendo menos agitada que I Gotta Feeling ou Boom Boom Pow, essa música ainda tem uma pegada boa o suficiente pra balançar o corpo =)

Ah, e o vídeo ficou bem criativo... Destaque pra Fergie na floresta e pra ideia de colocar um elefante na lua heheheh



JAY SEAN - DOWN

Jay Sean, assim como a Alexandra, é um desses artistas novos que já chegaram botando o povão pra dançar.

Como ele está começando a carreira nos EUA, a sonoridade dele mistura a batida dance com R&B, e ainda tem participação do rapper Lil' Wayne pra deixar a coisa bem americanizada.

Mas não importa qual seja a mistura de estilos, a verdade é que Down é mais uma música pra engrossar o coro dessa onda dance. Nos states deu certo e a canção já ficou umas 2 semanas no topo da Billboard.

O clipe é meio simples, mas pra um cantor iniciante tá de bom tamanho =P






Nenhum comentário:

Postar um comentário