sábado, 14 de novembro de 2009

John Mayer: Resenha de Battle Studies

No dia 17 de novembro, o cantor norte-americano John Mayer lança seu quarto álbum de estúdio, chamado Battle Studies.

No entanto, nem é preciso esperar essa data pra ouvir o cd: o álbum já caiu na rede já é possível ouvir todas as faixas.

Bem, eu tava esperando um bocado por esse cd, então acabei preparando uma espécie de resenha sobre cada faixa... Acho que é a primeira vez que eu (perco tempo) faço isso no blog, vamos ver se eu continuo a fazer isso futuramente heueheue:


ÁLBUM: BATTLE STUDIES
ARTISTA: JOHN MAYER


1 - Heartbreak Warfare

Essa já tinha vazado há algum tempo e foi a melhor opção pra abrir o álbum. Com uma sonoridade que lembra um pouco o U2, Heartbreak é uma mistura da sonoridade habitual do John Mayer com novos elementos. Uma das minhas favoritas!

2 - All We Ever Do is Say Goodbye

Essa faixa é “John Mayer” do primeiro ao último acorde de violão heueheu. Poderia estar em qualquer álbum dele, que não ficaria deslocada... E é muito boa! Por enquanto, a minha balada favorita do cd.

3 - Half of My Heart

Eu lembro de ter visto um vídeo no youtube mostrando o John no processo de composição dessa música... O resultado acabou ficando muito bom! E ele ainda enfiou a Taylor Swift (cantora pop/country que bomba nos States) pra fazer backing vocal.

4 - Who Says

Essa é primeira música de trabalho do álbum e, pra ser bem sincero, achei essa escolha um equívoco. A música é até legal, mas é muito paradona. E com músicas mais interessantes no álbum, ele poderia ter escolhido outro carro-chefe pro álbum.

5 - Perfectly Lonely

Depois do marasmo da faixa anterior, Perfectly Lonely chega pra animar as coisas! O vocal do John tá bem bacana e os arranjos grudam logo de primeira. Um das minhas favoritas do cd!

6 - Assassin

Outra balada do cd, mas não tão paradona quanto Who Says... os solos de guitarra movimentam a música e a bateria impede que a canção fique chata, embora seja uma das faixas mais longas.

7 - Crossroads

Aquele tipo de música “curta e grossa”: mal dura 2 minutos e meio, mas se torna uma das mais marcantes, com a vibe cool e os arranjos mais animados, que têm destaque na hora do solo.


8 - War of My Life

De volta a mais uma balada, essa faixa não chamou tanto a minha atenção, mas é uma boa música... e é melhor que Who Says (sim, eu não fui com a cara de Who Says...heueheu)


9 - Edge of Desire

Outra balada bacana do cd... aliás, esse álbum tá recheado delas hauhauahauahau Ótima letra e instrumental caprichado... Foi pra lista das minhas favoritas!

10 - Do You Know Me

Outra música “curta e grossa”, só que dessa vez mais lenta. É praticamente voz e violão, com poucos elementos extras. Uma faixa legal porém inócua, que não incomoda e nem vira a favorita de ninguém.

11 - Friends, Lovers or Nothing

Assim como Heartbreak Warfare foi a melhor decisão pra abrir o álbum, essa faixa foi a escolha ideal pra encerrar o trabalho.

Uma das canções mais legais do John, que reúne todas as características que tornaram o cara famoso: os acordes no violão/guitarra, o arranjo inspirado, as variações vocais, a letra bacana... Essa música poderia estar em qualquer cd dele e sempre se destacaria do resto.

E eu achei a música meio Beatles, não sei bem por que... hehehe

NOTA FINAL: 9,0 (perdeu um ponto por causa de Who Says hauahauhaua)

2 comentários: