segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VMA e Florence + The Machine


Nesse último domingo, tive a chance de ter uma "noite de adolescente" e fiquei em frente a TV (e com o computador antenado no twitter) pra acompanhar a cerimônia do Video Music Awards 2010.

Fiquei sabendo que a premiação desse ano foi a maior audiência desde 2002, então não fico tão envergonhado de ter assistido hahaha.

Na realidade, nem me senti tão deslocado, pois as principais atrações faziam/fazem sucesso desde a minha adolescência: Eminem, Linkin Park e Usher, por exemplo, marcaram presença.

Mas também rolaram momentos "estou ficando velho demais". Especialmente quando envolvia a histeria em torno do JUSTEN Bieber (eu ainda não consigo entender como mulheres ADULTAS ficam gritando por um molequinho que nem parece ter chegado à puberdade).

Mas deixando essas coisas de lado, preciso dizer que o ápice da noite foi a apresentação de uma certa artista do UK, conhecida por Florence + The Machine.



Apesar do nome parecer de um grupo, se trata, na realidade, de uma artista solo. Basicamente, Florence é a cantora ruiva e The Machine é a banda que a acompanha.

Sucesso no Reino Unido, eu já tinha ouvido o primeiro álbum dela, chamado Lungs, de 2009. É um som alternativo bem interessante, que mistura pop e rock e ganha um toque especial com a voz peculiar da cantora.

Aliás, a voz é o grande trunfo da Florence. Num ano em que o VMA foi marcado por playback ou desafinações canalhas, ela mostrou ao público americano como se canta ao vivo.

E sua apresentação nos States já tá rendendo uma boa repercussão... Do jeito que as coisas caminham, Florence + The Machine tem potencial pra ultrapassar as barreiras britânicas e conquistar o restante do mundo.

Não irei postar a performance do VMA, porque tenho certeza que o Youtube vai apagar em 2 tempos... Mas indico muito o álbum Lungs! E em especial as músicas Dog Days Are Over (cantada na premiação), Rabbit Heart (minha favorita) e You've Got The Love (acho que a mais pop do trabalho).

De vez em quando um artista diferente e de qualidade ganha os holofotes... E isso é sempre bom!


3 comentários:

  1. Só digo uma coisa, viu.

    Isso é música de primeira! Os melhores sempre vem da Europa. rs

    Outra: Já tinha acessado o blog algumas vezes ao acaso, havia gostado, mas não ficou na memoria, sabe. Agora ele está favoritado e a minha visita todos os dias é garantida. :D

    ResponderExcluir
  2. ostaria de aproveitar a oprtunidade e divulgar o nosso blog que escolheu a florence como artista do mes. estamos ainda disponibilizando alguns downloads. nao deixe de conferir:

    http://mmoremusic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa dica. Não sei do que você tá falando, mas boa dica. É, também me sinto velho quando falam do Justin Bieber, mas me senti um pouco mais velho do que você, já que sou um pouco mais velho do que você mesmo. Cinéfilo? Fala de cinema uma hora, menino! E, ah, estão mandando beijos.

    ResponderExcluir