sábado, 27 de novembro de 2010

Recomendo: Olly Murs


É sempre bom descobrir artistas novos, especialmente quando eles mandam bem já no primeiro trabalho. A novidade da vez é o cantor-compositor inglês Olly Murs.

Na realidade, eu já conheço a figura desde a época do X-Factor, reality show que procura por novas estrelas no Reino unido (pensem em um Ídolos britânico, só que mais bem sucedido).

Já até havia falado sobre o cara uns meses atrás, quando saiu o primeiro single. Mas dessa vez tenho algo melhor pra comentar: o álbum inteiro!

Olly Murs (o álbum, não o artista) é uma mistura de pop despojado com alguns elementos de reggae, que funciona muitíssimo bem.

É o tipo de cd que você deixa no repeat e ouve a tarde inteira, enquanto resolve coisas em casa ou no trabalho =)

O álbum conta com o carro-chefe Please Don't Let Me Go, que foi #1 no Reino Unido e merecidamente bombou por lá. O segundo single, Thinking of Me, foi lançado semana passada e já tá seguindo o mesmo caminho lá na terra da Rainha.

Além dessas, o álbum conta com as ótimas Busy (uma ode a preguiça, com o refrão "ocupado fazendo nada" hahah), I Blame Hollywood e Hold On. E ainda tem Accidental, que me lembrou um pouco de Jason Mraz.

Dentre as baladas, Ask Me To Stay é a minha favorita, mas ainda destaco Heart On My Sleeve, escrita pelo James Morrison (outro cantor que eu curto bastante).

E ainda tem a agitada Change is Gonna Come, a mais diferente do álbum, que é praticamente uma mistura de Freedom do George Michael com Let Me Entertain You do Robbie Williams.

No geral, Olly Murs (o cantor, não o álbum) surpreende com um trabalho bem agradável e variado. Com um som descontraído, o cara é uma boa pedida pra ouvir no carro, na praia, de bobeira em casa... O típico som que me agrada hahahaha

E aproveitando o assunto "X-Factor", é até engraçado lembrar que Olly não venceu o programa, ficando em segundo lugar. Passado 1 ano, ele vem fazendo mais sucesso que o então vencedor, que não empolgou e anda apagado pra carai.

Justiça feita pelo tempo heheh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário