sábado, 13 de novembro de 2010

O álbum póstumo de Michael Jackson


Pra quem conhece um pouco da história do Michael Jackson, sabe que a família dele é meio mercenária (especialmente o pai). Junte-se esse fato com os interesses de uma gravadora, e temos o resultado: em dezembro vai sair álbum póstumo do Rei do Pop.

Depois da morte mais divulgada e coberta pela mídia até então (algo parecido, só com a morte da Madonna, creio eu), qualquer produto com o nome Michael Jackson vende feito água no deserto. De relançamentos dos álbuns antigos a documentário no cinema, qualquer coisa feita ou com a participação do artista ficou valorizada.

Mas como o cantor tá fazendo moonwalking a sete palmos do chão, obviamente que todo o lucro é revertido aos seus herdeiros, além das pessoas que possuem algum direito sobre o trabalho do cara.

E como engordar o bolso é sempre bom e eles gostam, resolveram desenterrar músicas não lançadas pra ganhar mais um trocado.

Confesso que, do ponto de vista de um negócio, é até compreensível o lançamento de Michael, o álbum de inéditas previsto pro finalzinho do ano.

Mas conhecendo o perfeccionismo do cantor - Michael Jackson levava uma eternidade pra lançar algo novo, porque nunca tava satisfeito e sempre queria melhorar - e conhecendo o histórico da família Jackson, esse álbum póstumo feito nas coxas parece até uma ofensa desnecessária à discografia do cantor.



O primeiro single, inclusive, será Hold My Hand, aquele dueto com o Akon que vazou anos atrás e foi tocado à exaustão pela Jovem Pan (dizem que a versão final será diferente e melhorada, porém acho que não mudará muita coisa).

Pra quem era extremamente cuidadoso com seu legado musical, é bem provável que Michael Jackson esteja no caixão planejando uma forma de puxar o pé da parentada e dos empresários oportunistas LOL.

Mas tentando ver algo de positivo nessa história toda, pelo menos uma música boa vai sair desse cd: com uma boa pós-produção, Keep Your Head Up é uma balada típica do Michael Jackson, com vários elementos que identificam o artista. Gostei bastante!

Apesar de não concordar com os motivos que geraram o álbum Michael, o jeito é torcer pelo melhor, e esperar que as músicas não manchem a discografia do rei do pop...

(Enquanto isso, vou ouvindo Remember The Time, minha favorita do cara hahah)

Nenhum comentário:

Postar um comentário