quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Franz Ferdinand: rock pra dançar

Se alguém ainda acha que só dá pra dançar com música pop ou eletrônica, é bom rever seus conceitos.

Existem várias bandas de rock que fazem um som tão dançante que é quase impossível escutar sem balançar pelo menos alguma parte do corpo. E um exemplo bem claro do que estou falando é o grupo escocês Franz Ferdinand.

Apesar de rock, as canções da banda funcionam muito bem pra uma festa. Uma festa pra gente de bom gosto, óbvio. =D

Dono de sucessos dançantes como Take Me Out, The Dark of The Matinée, Michael e Do You Want To, o Franz Ferdinand continua nessa linha "indie rock dançante" e acaba de lançar o seu terceiro álbum de estúdio, chamado "Tonight: Franz Ferdinand".

E esse álbum acabou virando vício à primeira ouvida =P

Desse novo trabalho, os grandes destaques são Ulysses, o primeiro single, No You Girls (a minha favorita, por enquanto), e faixas como Turn It On, Bite Hard, Live Alone e What She Came For. Mas o álbum tem várias músicas legais, e vale a pena conferir esse trabalho. Quem tiver curiosidade em ouvir, é só CLICAR AQUI e o resto fica por sua conta. =D

O primeiro single, Ulysses, é uma música meio dark, mas com uma batida envolvente. E o clipe é bem maluco, com algumas cenas BEM esquisitas, quase beirando o psicodélico. Um dos vídeos mais interessantes que vi recentemente.

Veja o clipe abaixo e confira a maluquice da banda...






3 comentários:

  1. Err... não consigo gostar deles... Como sempre zoei com um amigo meu. "Franz Ferdinand"?? Ah, é uma dupla sertaneja nova, não é? HAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  2. dispensa a gravata e todo o resto
    adoro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. hoooorrriiiiiveellll......
    odiei a musica de vcs....!

    ResponderExcluir