sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Novo álbum do U2 vaza na internet

Bom, ninguém escapa! Essa semana caiu na internet o novo álbum do U2, chamado "No Line On The Horizon", que tem lançamento previsto para o dia 03 de março.

Mas engana-se quem acha que Bono e cia. ficaram p*tos com o vazamento.


Segundo Bono, esse é um tipo de problema maior para artistas novos. Ele explicou que pra bandas consagradas, com base fiel de fãs, não há problema, pois os fãs sempre compram os discos. Sem contar que cd não é a única forma de lucrar com o trabalho - também existem as turnês, onde U2 sempre foi bem sucedido.

E Bono está coberto de razão. Os fãs de verdade - e no caso da banda irlandesa, são muitos - podem até ter baixado o cd, mas já estão com o álbum comprado em pré-venda. Eu mesmo não aguentei a curiosidade e fui escutar o álbum... mas ainda assim eu vou adquirir minha cópia quando o cd sair. =D

Sobre o novo álbum: quem tava esperando por algo mais comercial, pode ficar um pouco decepcionado... No Line On The Horizon definitivamente é menos comercial que os 2 álbuns anteriores do grupo irlandês.

Mas nem por isso deixa de ter a cara da banda. O novo trabalho, por várias vezes, nos remete a álbuns antigos da banda, especialmente alguns da década de 80.


Os grandes destaques do cd ficam por conta de Magnificent, Moment of Surrender, I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight, Stand Up Comedy e a faixa-título No Line On The Horizon.

O primeiro single, Get On Yout Boots, ainda não me desceu completamente... Acredito que se a música fosse um pouco mais agitada, seria melhor.

Aliás, faltam músicas agitadas nesse álbum, que investe mais em sonoridades midtempo e baladas.

De qualquer forma, esse novo álbum do U2 é um trabalho agradável de se escutar. Dificilmente vai emplacar algum hit, mas deve vender horrores.

Ah, e a capa do álbum mudou um pouquinho... tiraram aquele sinal de = que tinha antes...


PS: eu até disponibilizaria um link pra baixar aqui... mas estão deletando os links a todo vapor. =/


2 comentários:

  1. Bem Feito,get on your boots é um lixo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Thiago, mas se você postar o link na comunidade discografias e linkar tal tópico aqui, acredito que o blog não o excluirá. Vou lá catar esse CD do U2 \o/

    ResponderExcluir