domingo, 8 de março de 2009

James Morrison: talento e rouquidão

Bom, já comentaram que eu to falando muito de U2 e Kelly Clarkson, então eu vou mudar um pouco de foco... huahauaha

E vou aproveitar pra falar do meu cantor-solo favorito: James Morrison!

Se você nunca ouviu falar sobre esse cara, corra atrás dos 2 álbuns já lançados por ele.

O primeiro, chamado Undiscovered (2006), caiu nas minhas mãos meio que sem querer. Vi um blog elogiando loucamente o cara e resolvi conferir o que ele tinha de tão interessante. E eu agradeço até hoje o dia em que resolvi baixar o álbum. =D

Tanto o primeiro quanto o segundo álbum (Songs For You, Truths For Me, 2008) representam o que há de melhor na música pop britânica. Dois trabalhos de altíssima qualidade e que tão sempre marcando presença no meu mp4 =D.

James Morrison já foi trilha de novela aqui no Brasil (em Paraíso Tropical, se não me engano), mas não chegou a explodir por aqui. Uma pena.

Mas no Reino Unido ele é rei, com vários singles de sucesso e boas vendas. O último deles, Broken Strings, é um dueto com a cantora Nelly Furtado, e tá sendo executado aqui no Brasil atualmente.

Com um talento nato para compor belas músicas e uma rouquidão que marca a sua voz, James Morrison é, sem dúvidas, um dos cantores mais f*das da atualidade.

Abaixo, o clipe de The Pieces Don't Fit Anymore - do primeiro álbum e uma das minhas favoritas.




8 comentários:

  1. realmente o cara é brilhante
    viu o live from abbey road com ele?
    luxo!

    ResponderExcluir
  2. ah não acredito vim aqui toda animada falar do live from abbey road e já falaram ¬¬
    UAHUHAHUAHUAHU
    td bem, td bem eu supero
    amei o blog *-*
    ;*

    ResponderExcluir
  3. ps.: GOOO MORRISOOOON <3

    ResponderExcluir
  4. hauahauhaauha

    pior que ainda nem vi o Live From Abbey Road =D

    vou procurar depois no youtube...

    ResponderExcluir
  5. Ahhh agora sim! James arrasa!
    O 2º album está maravilhoso! Difícil escolher as que mais gosto...

    Pergunto: James é compsositor, certo? Então pq no 2º album não tem uma dele? (pelo menos de acordo com wiki)
    Ou será que ele usa outro nome pra composições? haha


    pior que ainda nem vi o Live From Abbey Road =D
    vou procurar depois no youtube... [2]
    Aproveita e passa o link pra mim! =D

    ResponderExcluir
  6. Para mais informações sobre o cantor, acesse: http://jamesmorrisonbr.zip.net

    ResponderExcluir