terça-feira, 31 de março de 2009

Justin: um cantor onipresente

Acredito que Justin Timberlake dispensa maiores apresentações: o cara surgiu como membro do N'Sync (é assim que se escreve? hahahah); Partiu pra carreira solo quando a era das boy bands entrou em declínio; Alcançou sucesso mundial com o seu segundo cd solo, produzido pelo Timbaland.

Justin conquistou seu espaço como artista solo graças ao Futuresex/Lovesounds, ótimo álbum que deu origem a 6 singles, que tocaram durante 2006 e 2007. Passada a fase de trabalho em cima do cd, era de se esperar que o cantor fosse sumir um pouco do cenário musical.

Mas pra não perder seu espaço - e não ficar "ultrapassado" ou "esquecido" - Justin adotou o lema da onipresença: aparecer em tudo quanto é canto (no trabalho dos outros =D).

E foi assim que ele começou uma onda de parcerias com outros cantores. Da lista, destacam-se:

- Um trieto (?) com Timbaland e Nelly Furtado em Give It To Me;
- Uma parceria com o rapper 50 Cent em Ayo Technology;
- Dueto com a Madonna no hit 4 Minutes;
- E par romântico da Rihanna no clipe de Rehab, música escrita por ele;

Em 2009, Justin continua sua meta de colaborações. Atualmente, ele pode ser encontrado em 2 novas músicas: Dead And Gone (do Rapper T.I.) e Love Sex Magic (da cantora Ciara).

Em Dead And Gone, Justin se destaca por ficar a cargo do refrão, enquanto o T.I. cuida dos versos. Já em Love Sex Magic, o cantor fica mais como "participação especial" mesmo, mas não deixa de imprimir seu estilo à música da Ciara (até porque ele ajudou a compor heheh).

Os clipes, você confere ae embaixo:


Dead and Gone (performance no Grammy 2009 - melhor que o clipe) =D



Love Sex Magic (clipe oficial)


Particularmente, eu acho uma boa sacada essa onipresença do Justin. Enquanto o álbum novo não sai, ele segura sua "cadeira" no mercado fonográfico e não se torna coisa do passado.

Eu só espero que ele suma por uns meses quando o novo álbum estiver pra sair... Afinal, onipresença demais pode causar desgaste de imagem...




Um comentário:

  1. Oi! :P
    Falta do que fazer + Ninguém comentou + Faz dias que não falo com você = Post aqui! iii6

    Quero ouvir o novo album do JT!

    ps: aguardando post de um certo vídeo... la la la
    Beijo!

    ResponderExcluir