sexta-feira, 13 de março de 2009

A volta dos slasher movies


Aproveitando que hoje é sexta-feira 13 (a segunda desse ano... medo hauahuah), vou aproveitar pra falar de um gênero de filme que muita gente abomina, mas que eu cresci assistindo: os slasher movies.

Pra quem desconhece, um slasher movie é basicamente um filme de terror. Mais especificamente, aquele tipo de filme com um assassino mascarado que persegue a loira peituda (que deveria fugir pela porta, mas resolve subir as escadas hahaha).

Acho que todo homem, quando moleque, tem um certo fascínio por esse tipo de filme. Seja pela sensação de sentir medo de forma segura (na proteção de casa), ou seja pela pura diversão, acredito que 9 entre 10 garotos curtem um filme de horror.

A maioria dos filmes, confesso, são podres (quando você cresce e revê alguns, cai na risada com certas pérolas). Mas tem coisas que, de tão ruins, se tornam boas.

Exemplo maior são os filmes da série Sexta-Feira 13. Dá pra contar no dedo as partes que pelo menos TENTARAM desenvolver alguma história coerente. No entanto, os filmes são diversão garantida! Não é à toa que Jason Voorhes virou um ícone do cinema.

E não é à toa também que Sexta-Feira 13 foi refilmado esse ano. Hollywood, sempre querendo faturar mais um trocado, reinventou o personagem e pretende recomeçar a série. E com a boa bilheteria que a refilmagem obteve - foi lançada em fevereiro -, é mais do que previsível que algumas continuações virão em breve.

Aliás, o gênero slasher movie parece estar ressuscitando em 2009.

Depois de uma febre nos anos 90 - graças à ótima trilogia Pânico - o estilo andou em baixa desde então. Porém, esse ano, além de Jason Voorhes, outro filme de terror estourou nas bilheterias: Dia dos Namorados Macabro.

Remake de um clássico cult do gênero, Dia dos Namorados Macabro está estreando só hoje no Brasil, mas nos EUA está nos cinemas desde janeiro. E conseguiu uma bilheteria respeitável (pagou o custo de produção e juntou bastante dinheiro pra inevitável continuação).

Não sei se esses filmes de terror voltarão à moda novamente, assim como ocorreu no final da década de 90. Só sei que deve ter um monte de moleque fascinado com essas refilmagens, e provavelmente aproveitando pra descobrir alguns "clássicos".

Agora é esperar pela refilmagem de "A Hora do Pesadelo"... ou alguém acha que Hollywood vai declinar a chance de ganhar uns trocados ressuscitando Freddy Krueger e suas garras? =D




Nenhum comentário:

Postar um comentário