quarta-feira, 15 de abril de 2009

Destino Qualquer Lugar

Bon Jovi é uma das bandas de rock mais famosas da mundo. Acho até desnecessário me aprofundar nela, pois todo mundo deve conhecer pelo menos um dos inúmeros sucessos do grupo.

Mas uma coisa que alguns talvez não conheçam - ou não se lembrem - é a carreira solo do vocalista Jon Bon Jovi, que rolou no final da década de 90.

Pros que eram muito novos para lembrar - ou para os desmemoriados: Em 1997, o frontman do Bon Jovi deu um tempo na banda e resolveu se dedicar a projetos pessoais. Lançou um álbum solo, chamado Destination Anywhere, que fez grande sucesso, especialmente na Europa.

Aqui no Brasil, os clipes dos singles rodaram e MUITO na MTV Brasil. Além disso, Jon veio ao nosso país divulgar o trabalho, chegando a ir, inclusive, ao finado Programa Livre, o programa que o Serginho Groisman comandava no SBT antes de ir pra Globo (saudade dessa época hauhahauhaua)

Eu sempre gostei dessa fase do Jon Bon Jovi, mas ela estava meio esquecida na minha mente. Esses dias que resolvi ir atrás do álbum. E ele é bem interessante (tem uma sonoridade bem diferente das músicas da banda Bon Jovi, o que justifica essa empreitada solo do Jon).

Aproveitando essa viagem ao túnel do tempo, me empolguei e resolvi postar todos os clipes dessa fase, pro povo rememorar ou descobrir, dependendo do caso. =D

1º single - Midnight In Chelsea

Se Blaze of Glory é a música-solo mais famosa do Jon nos EUA, Midnight In Chelsea é a mais famosa dele na Europa. Essa balada (que eu também chamo de "a música do sha la la la" heheheh) chegou ao #4 nas paradas do UK. Esse vídeo passou na MTV Brasil até não poder mais.




2º single - Queen Of New Orleans

Apesar de ser mais agitada, essa música difere bastante do estilo habitual da banda Bon Jovi. Uma música bem cool, onde o Jon canta de uma forma um pouco diferente do que a gente tá acostumado. Ah, e a rainha no clipe é uma stripper =D




3º single - Janie, Don't Take Your Love To Town

Essa é a minha favorita do álbum! Uma balada bem melódica, com um refrão contagiante e uma letra bem romântica... Dá até vontade de encontrar uma Janie, brigar com ela e cantar essa música pra fazer as pazes hauahauahau.




4º single - Ugly

Última música de trabalho desse cd-solo, a canção não teve o mesmo impacto das outras. Mas é bem legal e vale a conferida.




Destination Anywhere: o Filme

Ah, vale lembrar também que esse álbum-solo deu fruto a um curta-metragem de mesmo nome, com uma duração de 45 min.

O filme é baseado nas letras e no estilo das canções do cd. Além do Jon Bon Jovi como protagonista - ele é ator nas horas vagas - o trabalho também é estrelado por Demi Moore, Kevin Bacon e Whoopi Goldberg.

Algumas cenas do curta podem ser vistas no clipe de Janie... e de Ugly.

Nunca cheguei a assistir ao filme, mas a curiosidade tá falando mais alto e acho que vou caça-lo em algum canto da internet heheheh.


4 comentários:

  1. Olha eu aki! prometo e cumpro..haha
    Amo BJ...
    esses dias tava passando um clipe dele no ônibus q peguei {pois é, tv no busão aki}
    hahaha
    Era "Always"...AMO!!!
    Gooo blog do menino semi-prodígio!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente, programa livre!!! Adorava!
    Adoooro Bon Jovi!
    Tô com sono... Amanhã comento direito. :D

    TV no busão? A Dani mora na Europa? haha

    ResponderExcluir
  3. Agora vou comentar apropriadamente! =)

    Eu adorei descobrir esse álbum, tem uma sonoridade ótima.
    1- Depois que você falou do "sha la la" eu presto mais atenção e fico rindo! haha É mto boa... a 2ª que mais gosto.
    2- E o Bon Jovi estava na fase "sha la la" hahaha Ele canta de novo nessa música. Gosto da batida. Será que a rainha do clipe teve o mesmo destino da Bruna Surfistinha?
    3- Essa é a minha favorita do álbum! [2] Quanto tempo não via o clipe... Bon Jovi tá gato! Morri com seu comentário! haha Até eu queria brigar pra cantarem pra mim, não sou boba! (Se fosse o Bon Jovi então... haha)
    4- Essa música é boa! A guitarra, a melodia. Eu já ouvi em algum lugar...

    Enfim, ainda não consegui ouvir o album todo, mas o que ouvi é muito bom. E o legal é que é duplo, e o acustico é tão bom quanto.

    Qual a próxima dica cultural? haha

    ResponderExcluir
  4. janie foi a razão de eu ter comprado o cd
    e bon jovi, a banda me dá um pouco de preguiça

    ResponderExcluir