terça-feira, 12 de julho de 2011

Playlist das Férias - Partes 8 e 9

Bom, toda vez que eu esquecer de atualizar a playlist - ou ficar sem tempo pra isso - vou procurar compensar com dobradinha. E hoje não será diferente.

O interessante é que nesse tópico "2 pelo preço de 1", vão duas músicas que se complementam, seja pela inspiração oitentista, seja pelo solo de saxophone =)

#8 Lady GaGa - The Edge of Glory




Ela é bizarra, exagerada, e algumas vezes até pedante... Mas enquanto estiver fazendo boa música, tá valendo.

The Edge of Glory é o mais recente single da cantora e o melhor desse último álbum. Bebendo da fonte dos anos 80, a música é uma produção caprichada que ressuscita o saxophone - tão preponderante nos anos 80 - com a proeza de não parecer datado ou brega nessa empreitada.

Reza a lenda que a música foi composta após a morte de um ente querido e fala sobre o final da vida. Mas apesar disso, a impressão que a canção me passa é outra.

Pra ouvir fazendo solo de sax com as mãos (ou não hahahah)





#9 Katy Perry - Last Friday Night (T.G.I.F.)




Ela não canta muito bem ao vivo, é verdade, mas o bom humor e o carisma acabam compensando pra eu simpatizar. Além de outros fatores rs

Last Friday Night é a quinta música de uma sequência de hits que a Katy emplacou com seu último álbum (se você disser que nunca ouviu California Gurls, Teenage Dream, Firework ou E.T., estará mentindo).

Assim como a anterior, essa música foi bastante inspirada nos anos 80, com direito a um saxophone tocando no ápice da canção. A homenagem é tamanha que o próprio clipe resgata aquele clima de sessão da tarde e lembra os saudosos filmes adolescentes americanos.

Pra ouvir relembrando de Curtindo a Vida Adoidado =P




Download nos comentários...

2 comentários:

  1. Link pra Last Friday Night...

    http://www.4shared.com/audio/K47UTERI/Katy_Perry_-_Last_Friday_Night.html

    ResponderExcluir
  2. E The Edge of Glory...

    http://www.4shared.com/audio/-wNZbeT2/17_The_Edge_of_Glory.html

    ResponderExcluir