sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

And the Oscar goes to...

Todo mundo sabe que Oscar é a cerimônia mais comercial e deturpada que existe. Os filmes indicados, muitas vezes, não refletem o melhor do cinema no ano anterior, e sim o sucesso do lobby que cada produtora faz pra ver seu filme entre os indicados.

Mas não tem jeito. Entre ano e sai ano, eu aguardo ansiosamente a lista, pra ver quem tá na disputa. :)

Esse ano não foi diferente: dia 22 saiu a lista e lá tava eu conferindo os indicados... Pra quem quiser ver na íntegra, é só CLICAR AQUI

Muitos filmes ótimos foram lembrados; Outros, sumariamente ignorados. Sem contar as indicações meio "nada a ver"... Mas, no geral, esse ano o Oscar conta com bons filmes entre os selecionados.

Dos indicados a Melhor Filme, categoria máxima, o único que assisti foi O Curioso Caso de Benjamin Button (até porque foi o único que estrou por aqui até agora hahaha)

Sem querer desmerecer os demais candidatos, mas vou torcer loucamente por esse filme, pelo qual me apaixonei. A história sobre um homem que nasce velho e rejuvenesce com o tempo é uma mistura de fábula fantástica com efeitos visuais impressionantes, recheado de drama e uma boa dose de humor. Um filme rico de idéias e original à sua maneira, que não cansa apesar de quase 3 horas de duração.

Esse ano, Benjamin Button é o líder do Oscar, somando 13 indicações, dentre elas Melhor Diretor, Roteiro, Ator (Brad Pitt), Atriz Coadjuvante, Efeitos Visuais e várias categorias técnicas.

Mas a vitória não é garantida: o grande rival se encontra em Quem Quer Ser Um Milionário?, um filme sobre um jovem analfabeto que vence um programa de perguntas-e-respostas na TV.

Das indicações desse ano, vale destacar Wall-E como melhor filme de animação (vai vencer!!!); a indicação póstuma do Heath Ledger pelo papel do Coringa em The Dark Knight; uma nova indicação pra eterna perdedora Kate Winslet (mas acho que esse ano ela leva, finalmente); e Penelope Cruz com chances reais em Melhor Atriz Coadjuvante por Vicki, Christina, Barcelona (quem diria...).

Ah, e tem a Meryl Streep abocanhando sua 15ª indicação e marcando um recorde no Oscar. Dessa vez, ela concorre com o filme Dúvida, pelo papel de uma freira que suspeita que um padre branco molestou um garoto negro (olha o tema chocante hehehe).

A premiação do Oscar rola dia 22 de fevereiro.

2 comentários:

  1. Cara, muito bom mesmo o filme do Benjamin Button, mas acho que Slumdog millionaire leva melhor filme, fácil! =D

    E é, não moro na índia ou algo assim mas brasileiro sempre dá um jeitinho, certo? =P

    ResponderExcluir
  2. Vou ver o filme, então.

    Ah, e o Oscar de animação é meu. MUAHAHA

    ResponderExcluir