segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Destaque da semana: Shinedown

Muita gente aqui no Brasil não deve conhecer essa banda, apesar do grupo já ter 3 álbuns lançados. Normal.

Entretanto, não pense que Shinedown é totalmente desconhecido: Nos EUA, o grupo tem grande reconhecimento no cenário rock, que é justamente onde eles brilham e se destacam.

Com quase 6 anos desde o lançamento do primeiro cd (Leave a Whisper, 2003), a banda já lançou 9 singles no total e TODOS alcançaram o top 5 da parada de mainstream rock da Billboard - sendo que 3 músicas chegaram ao topo.


Eu conheci a banda em meados de 2006, época em que eles tavam trabalhando em cima do 2º álbum (Us and Them, 2005). Das músicas desse cd, destaco o maior sucesso da banda até hoje: Save Me. Essa canção passou nada menos que 12 semanas em #1 nos charts de rock, um feito nada fácil de conquistar.

Ae embaixo, o clipe de Save Me, que é um dos meus favoritos:




Como dá pra ver, o Shinedown faz um som mais voltado ao hard rock. No entanto, eles também misturam o repertório com ótimas baladas, que sempre recebem o toque especial da voz potente de Brent Smith, vocalista da banda. Músicas como Burning Bright, 45 e Simple Man merecem atenção.

Ano passado, o grupo lançou seu terceiro álbum, chamado The Sound of Madness. Dois singles já foram lançados até agora - Devour (uma BEM pesada heheh) e Second Chance (talvez a balada mais comercial deles até hoje).

Vídeo de Second Chance:



Essa música, inclusive, encontra-se atualmente no topo das paradas de rock e já acumula 6 semanas em #1 no mainstream rock chart da Billboard.

Como disse, é até possível você não conhecer a banda... mas eles tão longe de serem completos desconhecidos. :)


3 comentários:

  1. muito bom post!
    curto shinedown tbm
    desde o inicio do ano

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto mto do som do Shinedown.
    O vocal é incrivel!!!
    É uma excelente banda de Hard Rock. Vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  3. minha musica nao esta ai porem shinedown é uma grande banda eu conheço eles desde 2009 e sou um grande fã,e se possivel pf me avisem caso houver shows deles no brasil,nao posso perder

    ResponderExcluir