terça-feira, 10 de março de 2009

This Is... American Idol!

Um dos meu programas favoritos (quase um vício hauahua), o American Idol é o reality show de maior sucesso nos EUA.

Pra quem não sabe, o A.I. é a competição de músicos que deu origem ao Ídolos, versão brasileira que já passou no SBT e depois migrou para a Record.

Mas ao contrário da nossa versão - que era meio precária - o American Idol original é algo mais sério e melhor produzido.

Não só o programa é extremamente popular (tem audiência de novela das 8), como os vencedores conseguem fazer carreira após o programa.
Exemplo maior é Kelly Clarkson, que ganhou a primeira edição, em 2002, e conquistou projeção mundial.

Além dela, outros vencedores (David Cook, Jordin Sparks e Carrie Underwood) também conquistaram seu espaço na indústria musical. Eles não explodiram no Brasil (AINDA!), mas são bem populares na terra do Tio Sam.


Em sua 8º edição, o American Idol entra hoje na sua fase mais importante, na qual 12... digo, 13 finalistas (novidade desse ano!) disputam a preferência do público.

O American Idol passa todo final de semana no canal Sony, mas eu prefiro acompanhar junto com os americanos (terça e quarta-feira). Nessas horas, a gente agradece a existência da internet hehehe.

E essa semana o tema é "Michael Jackson", aproveitando que o rei do pop anunciou semana passada que voltará a fazer turnê... bora ver o que esse povo vai aprontar...



3 comentários:

  1. nem preciso dizer
    que
    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    ESSA PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Mas ao contrário da nossa versão - que era meio precária..."

    Meio? Meio era sobrenome.

    Aliás, tá atrasadeenho seus posts, MJ? Vamos lá, atualiza pra eu te encher de comentários! :P

    (droga, adoro escrever... i can't help it haha)

    ResponderExcluir