sábado, 11 de setembro de 2010

The Script e seu álbum Science & Faith


Eu tenho falado bastante de The Script por aqui, mas dane-se hahahaha. Quem é bom merece ser destaque sempre =)

Como eu já havia mencionado no blog, o grupo irlandês The Script está com trabalho novo, depois de ter estourado com o primeiro álbum em 2008/2009.

Chamado Science & Faith, o cd acabou de ser lançado na Irlanda e em poucos dias chegará no resto do Reino Unido. E, obviamente, eu já dei um jeito de ouvir heueheueh

Posso dizer que esse segundo álbum me agradou mais rapidamente que o primeiro. Dá pra notar que a banda está procurando ampliar seus horizontes e conquistar um público ainda maior. E o bom é que eles fazem isso sem comprometer a qualidade das músicas.

Uma vez eu fiz uma resenha do álbum do John Mayer, mas nunca tive coragem de repetir a trabalheira. Mas acho que The Script merece, então lá vai uma resenha (sucinta) do excelente Science & Faith, logo a seguir:



01 – You Won’t Feel a Thing

Essa música tem algo de U2 que me agradou bastante... Ótima pra abrir o álbum! Já vai dando o clima do que vem pela frente.

02 – For The First Time

Primeira música de trabalho do álbum... Uma balada muito bonita, que chega ao seu ápice no final quase apoteótico. Já nasceu com cara de clássico.

03 – Nothing

Outra balada com um toque bem comercial... Não tenho dúvidas que vai virar single e tudo mais.


04 – Science & Faith

Faixa-título do álbum, é mais outra faixa que me remeteu a U2 das antigas... E isso é sempre uma referência boa!

05 – If You Ever Come Back

Melodia incrível, gostei logo de cara! Uma das músicas com a marca registrada da banda (aquele “rap”, com versos mais rápidos que o normal). Poderia estar facilmente no primeiro álbum.



06 – Long Gone and Moved On

O cd já passou da metade, e até agora nenhuma faixa fraca! Mais uma canção ótima pra rechear o álbum.

07 – Dead Man Walking

O refrão é o grande trunfo dessa música. Dá vontade de ficar cantarolando hahaha

08 – This = Love

Outra que poderia facilmente estar no primeiro álbum. Só mostra como a banda procurou evoluir, mas sem fugir do que já vinha fazendo.

09 – Walk Away

Incrível como uma música completa a outra nesse álbum... não deixa nada a dever às faixas anteriores e já vai preparando terreno pra fechar o álbum (e me deixando triste porque o álbum já vai terminar)

10 – Exit Wounds

Car*lho, escolha perfeita pra fechar esse álbum! Instrumental bem carregado na bateria, vai criando um clima apoteótico. E só reforça o quanto f*da ficou esse álbum.


AVALIAÇÃO FINAL: EXCELENTE! Apesar de poucas faixas, o trabalho é bem redondo e te dá vontade de deixar no repeat o dia inteiro. Se o álbum fosse uma prova de 10 questões valendo 1 ponto cada, o The Script levaria nota máxima tranquilamente =)

PS: Quer baixar o álbum? então é só olhar os comentários...

5 comentários:

  1. The Script - Science & Faith

    http://www.megaupload.com/?d=DWM8QV90

    256 kbps, mas em ótima qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita pra falar da banda, do cd (que por sinal tá MEGA perfeitoooo), enfim, curti a crítica! :D

    ResponderExcluir
  3. ai que lindo ver isso! estive no show ontem em Londres e posso falar que ao vivo elas superaram todas as minhas expectativas. Puta orgulho!

    ResponderExcluir
  4. Também sou bem suspeita pra falar da banda, apesar de ser fã a pouco tempo ela só me surpreende cada vez mais.
    Ainda não baixei o cd todo mas as que eu já tenho são perfeitas até agora Dead Man Walking é minha preferida e eu realmente fiquei cantarolando ela depois que a escutei, essa avaliação foi ótima. :D

    ResponderExcluir
  5. Realmente esse álbum é muito bom!!! mas o q há em dead men Walking? Esse refrão fica na cabeça!!!

    Alias thiago gostaria de propor uma parceria com o seu blog com o meu(http://stereotecca.blogspot.com)! Estou acabando de fazer uma postagem sobre esse cd e usarei o link desta postagem, caso vc aceite é claro! se quiser pode me responder atraves do meu e-mail ( e so da uma olhada no contatos la no blog) ! Forte abraço!

    ResponderExcluir