quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A volta de Duffy



Duffy foi uma descoberta tardia para mim, como eu já comentei aqui no blog no ano passado. E volto a afirmar, assim como já mencionei uma vez, que ela foi um dos melhores achados musicais dos últimos anos.

Grande representante do "pop retrô" que faz sucesso no Reino Unido, ela é meio que o pitelzinho do seu gênero, já que suas "colegas" de estilo são ninguém menos que a drogada-porra-louca Amy Winehouse e a gordinha-porém-talentosa Adele.

Se bem que, com essa concorrência, fica fácil se destacar no quesito beleza heueheu


Após estourar mundialmente com seu primeiro álbum Rockferry, que vendeu mais de 6.5 milhões de cópias ao redor do globo, ela está de volta à ativa com seu segundo trabalho, chamado Endlessly.

Confesso que estava um tanto quanto receoso com esse trabalho. É sempre complicado superar o cd de estreia, especialmente quando ele faz muito sucesso com o público e a crítica. Mas parece que Duffy encontrou o caminho certo e fez um segundo álbum muito, muito bacana.

Seguindo a mesma linha do Rockferry, mas variando na sonoridade, Endlessly consegue a proeza de combinar com o Rockferry, mas sem parecer uma cópia pra repetir o sucesso.

Músicas como Don't Forsake Me e a faixa-título Endlessly são a típica balada que alguém pode esperar da Duffy. E ela não decepciona. Mas a grande novidade está nas músicas mais agitadas, como Keeping My Baby, a ótima Lovestruck e o primeiro single Well, Well, Well.

Também achei bem legal os aplausos no começo e durante My Boy, faixa que abre o cd. A impressão que fica é que se está escutando algo ao vivo, embora seja tudo em estúdio.

E Hard For The Heart fecha o álbum de forma maestral, dando a sensação de que Duffy conseguiu manter o nível e não decepcionou. Acredito que irá agradar até os fãs mais exigentes.

Qualidade garantida, agora resta ver se o novo trabalho vai conseguir o mesmo sucesso do álbum anterior.

Espero que sim =)

2 comentários:

  1. Bem que ela podia dar uma passadinha por aqui... né

    ResponderExcluir
  2. Se ela passasse aqui pelo Brasil, eu pagava os 700 reais que tão cobrando pelo show da Wineouse LOL

    ResponderExcluir