sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Coldplay vivendo a vida... numa boa

A foto acima pode até não transparecer, mas Chris Martin e cia. devem estar com um sorriso de ponta a ponta. :)

Dona de grande sucesso e de vários hits emplacados ao redor do mundo, a banda, em 2008, viu o seu sucesso mundial - e a conta bancária - crescer ainda mais, graças ao lançamento do álbum
"Viva La Vida Or Death And All his Friends", em junho passado. Quarto trabalho do grupo inglês, esse cd marcou uma nova fase pro Coldplay, tanto do ponto de vista comercial quanto do artístico.

No quesito comercial, a banda fez bonito e conseguiu ter o disco mais vendido de 2008, abocanhando a expressiva marca de 6,6 milhões de cópias vendidas no mundo (e esse número continua crescendo). E o single "Viva La Vida" se tornou a maior música da banda, em termos de repercussão e vendas.

Já no quesito artístico, o cd representou uma mudança na banda, que até então mantinha o mesmo estilo durante os últimos 3 álbuns.

Alguns fãs mais conservadores, claro, torceram o nariz, preferindo o Coldplay "antigo".
No entanto, os elogios falaram mais alto e até renderam frutos: sucesso de crítica, o Coldplay concorre a 7 prêmios no Grammy 2009, a ser realizado em 08 de fevereiro.


Além desse álbum, o Coldplay também lançou um EP no final de 2008, chamado Prospekt's March. Com 8 faixas, esse trabalho pode ser considerado um filhote do "Viva La Vida...", complementando a sonoridade deste álbum.

Desse EP, temos o novo single deles, chamado "Life In Technicolor II". Na realidade, é a mesma versão do Life In Technicolor, só que agora com letra (o original era apenas um instrumental que abria o álbum "Viva La Vida...")

O clipe, engraçadíssimo por sinal, você confere ae embaixo:



Esse é um dos meus clipes favoritos da banda hahahaha... Adorei esses bonecos e toda a história do vídeo...

Pra quem quiser a música, é só pegar ae embaixo...

MP3 | 320kbps | 6,1 MB

1. Coldplay - Life In Technicolor II - Radio edit (3:37)

Download 4shared


Um comentário:

  1. Thiago, poderias por os CDs para baixar. Digo, não nesse post. Quando fores falar de uma banda e um trabalho e tal, posta os links.
    Do Coldplay, por exemplo, ainda não baixei (me mata). Farei agora...


    se a preguiça deixar...

    Ah, ótimo texto. Estás melhorando. \o\

    ResponderExcluir